quinta-feira, 15 de maio de 2008

Assinala-se hoje dia internacional da Família

15 De Maio de 2008. Hoje é comemorado o dia internacional da família. Esta data tem como principal objectivo chamar a atenção das populações para os direitos e responsabilidades das famílias e também para certos tipos de doenças que tem afectado de uma forma trágica algumas famílias e também questões que influenciam o nosso dia a dia. De entre os problemas encontradas nos seios das famílias há que atribuir uma real importância para o HIV/SIDA, o bem-estar emocional, a segurança física e o desenvolvimento mental e a saúde no geral.


Como forma de comemorar este dia a Fundação Cabo-Verdiana de Solidariedade organiza uma série de actividades no Centro Paroquial Nossa Senhora da Graça. Palestras, atelier sobre o HIV-Sida e outras actividades relacionadas com o dia da família, sob o lema “Família Saudável, Sociedade Harmoniosa”, pretendem despertar a atenção dos praienses para o Centro Paroquial da Praia.

Dia especial para a família, dia reservado a profundas reflexões. Reflexões profundas sobre as funções que a família possui, a melhor forma que um casal pode encontrar para educar os filhos, a melhor forma de relacionamento ou seja instruções que permitem ao indivíduo desenvolver de uma forma independente, autónomo e responsável.É de realçar que esta data foi proclamada/declarada pela Assembleia-geral da ONU em 1993 como sendo o Dia Internacional da Família.

Sem comentários: