quarta-feira, 12 de março de 2008

Porquê A Ilha Fantástica

A ilha da Boa Vista contém praias que podem ser consideradas as melhores do mundo, excelentes para praticar o surf, bodiboard, windsurf, kitesurf (kiteboarding ou flysurf – desporto aquático que utiliza uma pipa e uma prancha com uma estrutura de suporte para os pés) ou seja para a prática dos desportos náuticos.

De todas as praias existentes na ilha a que mais se destaca é a da Santa Mónica com cerca de 10 km de extensão considerada a maior praia de todo o arquipélago. Ela é uma praia deserta, isolada com uma vasta extensão de areia branca. Há que destacar também as Praias da Varandinha que se encontra entre rochas; a Praia de Chaves onde há ainda os restos “mortais” da antiga fabrica de olaria e também a torre que é uma grande atracção turística e as famosas dunas da Boa Vista; a Praia de Curral Velho; a Praia da Cruz onde se realiza o festival; a praia do Estoril, onde se situam as unidades hoteleiras da ilha; a praia de Ervatão onde há uma grande concentração dos turistas espanhóis que protejam as tartarugas ou seja a Natura 2000; na Costa da Boa Esperança podes encontrar o famoso barco que está a desmoronar a cada dia que passa.
Nestas praias para alem de desfrutar do isolamento que estas oferecem, típicas das praias desertas, os turistas ainda poderão assistir a desova das tartarugas nos meses de Junho, Julho e Agosto.

1 comentário:

mario benvindo cabral disse...

khlgbgBoa vista é o futuro. mas é preciso pensar antes de colacar os betoes.
Ervatão é um santuario de tartarugas, que via ser tema do meu proximo docuemntario. Gostaria de conytar consigo para ajudar nesta caminhada. Mario ebnvindo cabral, realizador.