quarta-feira, 5 de março de 2008

Cidade da Praia deserta

Na ilha de Santiago, particularmente no Plateau e Prainha, vem se deparando com uma serie de arvores derrubadas. A causa disso tudo é devido a uma asfaltagem que está sendo realizada nestas zonas a mando do ministério das infra-extruturas.Essa asfaltagem abrange as vias consideradas as mais movimentadas da Cidade da Praia, nomeadamente o Plateau, a Prainha, Vila Nova, Palmarejo, Rampa da Terra Branca entre outras. Por um lado as ruas estão a ficar bonitas possibilitando maior conforte tanto para os piões como também para os amantes das viaturas, mas, ao mesmo tempo esta beleza arrasta consigo um conjunto de problemas relacionado com o meio ambiente e também com a saúde da população.

Dialogando com os munícipes, estes realçaram que “as cortes das árvores é muito prejudicial, isto porque degrada o meio ambiente e o País fica cada vez mais seco, apesar de verde Cabo verde tem só o nome. Mas também há que realçar que, tendo em conta as palavras dos munícipes, devemos estar mais atentos ao facto de, no nosso planeta os problemas relacionadas com a poluição estão a aumentar cada vez mais rápidas por isso cortar as arvores seriam a ultima alternativa.

Para além de deitar a baixo as árvores nestas zonas asfaltadas existem também outros problemas que esta a preocupar a população, centenas de tampas de esgotos estão a ser cobertas de betão dificultando “algum dia” a resolução de eventuais problemas relacionadas com o esgoto na capital do País. Mas não é somente este aspecto que está a inquietar os munícipes. Muitos são aqueles que aproveitam estas circunstâncias para dialogar um pouco sobre os partidos políticos.

Sem comentários: