quarta-feira, 12 de março de 2008

Câmara Municipal da Boa Vista informatizada

Com vista a melhorar a performance e sustentabilidade da gestão da autárquica, a Câmara da ilha da Boa Vista vai ser informatizada. Isto tem como principal objectivo criar e implementar sistemas de informação de suporte à gestão das câmaras nos diferentes concelhos do País.
Assim a Câmara da Boa Vista ficará contemplada de uma infra-estrutura de informática moderna e com segurança que lhe permita ficar conectada com outros munícipes e também com a rede do Estado. Este aspecto cria também condições para uma cooperação entre municípios e conectados à Internet.

Mas, para alem do da Ilha das dunas, existe projecto também para outros munícipes como é o caso do da ilha do Maio, São Nicolau e Santo Antão. Esta declaração partiu do ministro da Descentralização, Habitação e Ordenamento do Território, Ramiro Azevedo, no seminário de avaliação final do Projecto de Informatização dos Municípios do Interior de Santiago que ocorreu na terça-feira, 4 de Março.

1 comentário:

Josévora disse...

Parabéns por esta nova e frutifera iniciativa, esta que vem trazer os visitantes ainda mais pertos, mesmo estando na diáspora, da nossa querida terra. Bem haja!
Aproveito esta mensagem para do fundo do coração agradecer a Cãmara Municipal pelo seu apoio, humanismo, não fosse Boa Vista uma ilha que sabe bem receber,"morabezar", mesmo aos que tombaram de forma bárbara. Falo pois da forma humana em que conduziram à sua última morada o cidadão Alcindo Évora barbaramente assassinado,12/13 Outubro 2010, e deixado na vossa praça. Nunca mais posso ver o meu saudoso e querido irmão Alcindo com vida, mas por outro lado sinto uma certa "tranquilidade" por saber que vocês fizeram o vosso dever de cidadania, tratando-o como se fosse da casa, mesmo sendo a Cãmara uma instituição pública. Esta foi a única forma de manifestar cibernauticamente um agradecimento por escrito, meu e de toda a família, tendo em conta a distância que separa os dois arquipélagos; Madeira e Cabo Verde. Obrigadíssimo!!! José Évora