sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012


http://noticias.sapo.cv/inforpress/artigo/152333.html

Boa Vista: Grupo movimenta bairro da Barraca com actividades desportivas

24 de Fevereiro de 2012, 00:05 - Inforpress
Cidade de Sal Rei, 24 Fev (Inforpress) - O bairro da Boa Esperança, na zona de Salinas, em Sal Rei, acolhe sábado e domingo um torneio de futebol entre as equipas femininas e masculina do bairro, organizado pelo grupo “Amigos da Barraca”.

Segundo Joseph Yssouf, um dos responsáveis do grupo, com a iniciativa pretendem proporcionar momentos de distracção e diversão a todos os que habitam naquela zona, sobretudo os jovens.

O jogo que acontece no “coração” da Barraca, também conhecido como bairro da Boa Esperança, contará com a participação de quatro equipas de ambos os sexos. Os vencedores serão contemplados com prémios patrocinados por algumas casas comerciais da ilha.

O “Amigos da Barraca” é composto por dez jovens oriundos do Senegal e tem como objectivo promover actividades desportivas e a inclusão social do bairro.

Conforme Joseph Yssouf, Barraca é considerado “um bairro problemático”, mas nele residem também pessoas boas que gostam de praticar actividades desportivas”.

Estão agendados também jogos de ringue e de carta com a participação de crianças e adultos.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Olá! Estás aí. "Ate kim fim, m pensa dja bu tinha bod embora".
Voltei sabias.
Cabrers.bolgspot.com voltou. Sabes, muita preguiça de “correr” o dedo numa caneta e numa folha de papel para escrever. (ah! Meu Deus! Estou atrasada no tempo. Hoje em dia já não é caneta e papel mas sim computador. Mas da na mesma. Liga computador na tomada, abrir pc, inicia Word, pensa, pesquisá, escolhe tema, escrevé… xiii é txeu coza dmas kond preguisa sta la
Mas vamos ao que interessa! Após dias, meses, anos de descansos reiniciamos o nosso “mundo de narrações” no Cabrers.bolgspot.com

A nossa primeira história de 2012 é uma reportagem, “copy, paste” do jornal on-line A SEMANA (http://asemana.sapo.cv/).

Aristides Lima apoia a candidatura de Walter Évora à CM da Boa Vista
Aristides Lima vai apoiar a candidatura de Walter Évora, presidente da Comissão Política Regional do PAICV, à Câmara Municipal da Boa Vista (CMBV) nas autárquicas deste ano. Um gesto que Évora classifica como “um momento político marcante para a sua candidatura” porque, considera o candidato do PAICV, agora todas as sensibilidades tambarinas estão reunidas à sua volta, o que lhe proporciona as condições para disputar e vencer a CM da ilha das dunas.

Orgulhosamente só no seu «canto» desde que perdeu as presidenciais, Aristides Lima não atendeu às várias chamadas deste jornal para fundamentar o seu engajamento político em torno da candidatura do líder regional do PAICV à CM da Boa Vista. Mas Walter Évora explica que a declaração de apoio do antigo presidente da Assembleia Nacional resulta de uma longa conversa que manteve com aquele parlamentar, no quadro dos contactos que vem realizando com dirigentes e formações políticas locais.
“O deputado Aristides Lima comprometeu-se a apoiar o candidato do PAICV à CM da Boa Vista, quer fazendo porta-a-porta quer discursando nos comícios”, afirma Walter Évora, para quem este “é um momento muito marcante para a minha candidatura, porque Aristides Lima representa a Boa Vista, onde, na primeira volta das presidenciais do ano passado, mais de 80 por cento dos eleitores locais votaram nele”.
Logo a candidatura de Walter Évora ganha um importante reforço na luta que já se adivinha renhida, quase “corpo a corpo” com o actual edil José Pinto Almeida, que se candidata à sua própria sucessão.
O apoio de AL é também de um grande simbolismo, defende Évora, pois representa uma mensagem clara sobre a união da família tambarina na ilha, para dar continuidade ao trabalho que, desde as legislativas até às presidenciais do ano findo, tem proporcionado ao PAICV vitórias em todos os embates políticos realizados na Boa Vista.
“Este posicionamento político de Aristides Lima é carregado de um simbolismo e significado particular. É como se fosse uma bênção a esta candidatura do PAICV à CMBV”, afirma Walter Évora. Mais: o apoio de AL “além de emprestar credibilidade à nossa candidatura, constitui uma mensagem clara de que todas as sensibilidades do partido estão unidas para lutar e vencer as próximas eleições autárquicas na ilha”, pontua Walter Évora.
O presidente da Comissão Política Regional da Boa Vista confirma estar também em negociações com outras figuras locais, com destaque para Severo Lima e Orquídea Dom, que desistiram de liderar a lista do PAICV à edilidade local e devem agora integrar as equipas tambarinas candidatas aos diferentes órgãos autárquicos.
Mas a estratégia da CPR para mobilizar apoios pré-eleitorais não fica por aqui. Bem avançadas estão as conversações com o recém-criado grupo independente Forças Vivas, no sentido de também se juntarem às listas do PAICV.
“O PAICV já solicitou às Forças Vivas o seu apoio nas próximas eleições autárquicas. Estamos à espera de uma proposta para um possível acordo político neste sentido. E depois de analisarmos os termos deste acordo, tomaremos uma posição final sobre o assunto”, avança Sérgio Corra, avisando que mais de 400 cidadãos já garantiram, através de uma subscrição pública promovida para o efeito, o seu apoio à candidatura do grupo à CM da Boa Vista. (http://asemana.sapo.cv/spip.php?article73011&var_recherche=aristides%20lima%20apoia%20&ak=1)